Cidades
7ª Vara Criminal inicia júri de acusado de envenenar a esposa
Julgamento é conduzido pelo juiz Yulli Roter; crime ocorreu em 2014, no Clima Bom
O júri popular de mais um caso de homicídio qualificado teve início no Fórum da Capital, nesta quarta-feira (16), como parte da programação do Mês Nacional do Júri. O réu Dorgival da Silva é acusado pela morte por envenenamento da esposa, Maria Cristina, em 2014, no bairro do Clima Bom.
O julgamento é conduzido pelo juiz Yulli Roter, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió - Tribunal do Júri. O magistrado explica tratar-se de um crime de homicídio qualificado por motivo torpe, em que serão ouvidas cinco pessoas, sendo quatro testemunhas e o acusado.
Uma das quatro testemunhas é ouvida durante julgamento. Foto: Caio Loureiro.
Os autos indicam que supostamente a vítima tomou um café envenenado, feito pelo réu. Em depoimento, um dos filhos da vítima afirmou que após o consumo, Maria Cristina passou mal no quarto, vindo a falecer no posto de saúde.
Conforme o defensor público, Marcelo Arantes, o julgamento deve elucidar dúvidas acerca do que ocorreu com a vítima. “A Defensoria espera que a instrução em plenário colabore bastante para elucidação de todas as dúvidas sobre a autoria, e também se realmente foi um caso de homicídio ou se foi um caso de suicídio, como até mesmo os familiares declararam ter essa dúvida”.
Mais lidas
-
1Calendário
Alagoas terá feriadões em novembro e dezembro
-
2Ícone do axé
Antes de câncer fatal, Netinho teve problemas graves por uso de anabolizantes
-
3Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió
-
4Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
5Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula





