Cidades
Morre o pesquisador e historiador alagoano Moacir Sant'Ana, aos 89 anos
Pelas redes sociais, Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias

O professor, pesquisador e historiador alagoano, Moacir Medeiros de Sant’Ana, morreu nesse domingo (13), aos 89 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.
Moacir era reconhecido nacionalmente por suas pesquisas e escritos. Ocupava uma cadeira na Academia Alagoana de Letras e foi eleito ainda para Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas. Além disso, o Instituto Arqueológico e Histórico de Pernambuco nomeou como sócio correspondente.
Por vários mandatos, Moacir foi membro do Conselho Estadual de Cultura de Alagoas. Em 2002, quando ainda dirigia o APA, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lhe concedeu o título de Doutor Honoris Causa. Ainda estudante foi assessor da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar de Alagoas.
Já em 1961, Moacir tomou posse como primeiro diretor do Arquivo Público de Alagoas – instituição criada oficialmente em 30 de dezembro de 1961, no governo de Luiz Cavalcanti.
Pelas redes sociais, o governador de Alagoas, Paulo Dantas decretou luto em razão da morte do historiador. “Estou decretando luto por três dias pelo falecimento do professor e historiador Moacir Sant’Ana, fundador do Arquivo Público de Alagoas e maior documentarista da nossa terra’’, postou Dantas.
O velório e sepultamento do pesquisador aconteceu ainda nesse domingo, no memorial parque das Flores, na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela