Cidades
Festejos quase bisseculares de São Benedito em Maceió se iniciam no dia 18
Serão 10 dias de comemoração realizada pela comunidade da tradicional Igreja de São Benedito
A comunidade da tradicional Igreja de São Benedito, situada a à Rua Barão de Alagoas, no Centro de Maceió, convida todos os seus fiéis devotos e todo povo católico de nossa cidade para sua festa de 2022, de acordo com a seguinte programação:
Novenário: de 18 a 26/11/2022 – todos os dias as 7 horas da manhã, com exceção dos sábados que será às 16 horas.
Dia 27 de novembro de 2022 – Dia da festa:
Missa solene de São Benedito às 8 horas da manhã.
Às 16 horas terá início a secular Procissão de São Benedito, percorrendo as ruas: Barão de Alagoas, Melo Moraes, Coronel Cahet, Praça das Graças, Calheiros Gato, do Ceará, Teixeira Bastos, 1º de Maio, Xavier de Brito, São Domingos, Santos Pacheco, Guedes Gondim, Livramento, e retornando à Igreja na Barão de Alagoas. A comissão da festa solicita aos moradores dessas vias que, como de costume, preparem suas homenagens para a passagem da procissão!
Na segunda feira (28), pontualmente às 12 horas (meio-dia), encerrando os festejos teremos a tradicionalíssima subida da imagem de São Benedito ao seu altar, seguida da Missa de Ação de Graças, pelos frutos espirituais e temporais colhidos pela intercessão de São Benedito.

Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar



