Cidades
Fiscalização ambiental autua restaurante de fast-food e farmácia no bairro Farol
Estabelecimentos estavam com as autorizações ambientais expiradas
Na tarde dessa terça-feira (08), a fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) deflagrou uma ação no bairro do farol e autuou dois dos três estabelecimentos visitados por irregularidades na documentação.
A ação, que começou à tarde e foi até o início da noite, faz parte de uma visita de rotina que objetivou inspecionar três estabelecimentos, um supermercado, uma farmácia e uma restaurante de fast-food, todos localizados na Avenida Fernandes Lima, no Farol.
Na ocasião, foi constatado que apenas um dos estabelecimentos, o supermercado, estava com sua Autorização Ambiental vigente regularizada, portanto essa empresa não recebeu notificação. No entanto, foram autuados a farmácia e o restaurante de fast-food, que estavam com as Autorizações Ambientais expiradas.
Diante disso, os fiscais impetraram dois autos de infração contra ambos os estabelecimentos com irregularidades, com base na lei municipal 4.548/96, art. 34, I, e art. 178, IV, para que façam o requerimento da Autorização Ambiental junto à Sedet.
A Autorização Ambiental é um dos documentos emitidos pela Sedet, que comprova que a empresa está em consonância com os requisitos legais que constam na legislação ambiental vigente para que, dessa maneira, possa estar em pleno funcionamento na cidade de Maceió.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas