Cidades

Parque Municipal é escolhido como local para gravação de filme nacional

Longa, chamado "Deus ainda é brasileiro", é protagonizado pelo ator Antônio Fagundes

Por Ascom Sudes 05/11/2022 08h34 - Atualizado em 05/11/2022 08h55
Parque Municipal é escolhido como local para gravação de filme nacional
Parque Municipal - Foto: Secom Maceió

Local preservado, com ar puro, sem poluição sonora e com muita fauna e flora da Mata Atlântica brasileira: esse é o Parque Municipal de Maceió. Devido a tantas qualidades, a reserva foi escolhida para ser um dos cenários da gravação do longa-metragem nacional chamado "Deus ainda é brasileiro", dirigido por Cacá Diegues e Marcelo Santiago, e protagonizado pelo ator Antônio Fagundes.

Além dele, o elenco ainda conta com mais nomes de peso, como Otávio Müller e a atriz alagoana Ivana Iza. No filme, que é a continuação do longa "Deus é brasileiro", lançado em 2003, o criador retorna a Terra para avaliar se ainda compensa manter a humanidade viva. A locação no Parque Municipal, que fica localizado em Bebedouro, será realizada no dia 16 deste mês, quando a reserva ficará fechada para os visitantes.

Diretora de produção há 35 anos, Adriana Manolio, explica a escolha da reserva como cenário para o filme. "No Parque encontramos árvores centenárias, a preservação e a beleza que precisávamos. Eu, que moro em Maceió, já fui ao local várias vezes e, por isso, sabia que era perfeito para fazermos a locação".

E completa: "Além de toda preservação, tivemos uma grande estrutura de apoio e isso foi fundamental para a escolha. Toda a equipe de gestão do Parque Municipal se mostrou disponível desde o primeiro contato e ficaram a disposição para colaborar com o que fosse necessário".

Rafaela Brito, coordenadora dos parques, fala da satisfação de ter um filme nacional gravado na reserva.

“Levarmos as telas do país e do mundo nossa fauna e flora, via Parque Municipal de Maceió, é de uma grandeza tamanha, que transcende nossos sonhos. Fomos reconhecidos pela preservação de toda nossa infraestrutura, mostrando que estamos no caminho certo na gestão da reserva".

Rafaela ainda o foco principal do trabalho realizado a frente do parque: "Vamos continuar seguindo o caminho da preservação, como temos feito desde o início, sempre com foco principal em manter segura a nossa fauna e flora, com a certeza que assim colheremos mais frutos e mais reconhecimentos. Aguardemos nosso Parque nas telas de todo Brasil para nos enchermos ainda de orgulho com tanta beleza que será mostrada a todo o país", completou.

O filme, que tem como um dos objetivos mostrar as belezas e diversidades naturais de Alagoas e dos atores alagoanos, ainda não tem data de lançamento.