Cidades
15ª Vara Criminal: mutirão deve agilizar quase 200 processos de tráfico de drogas
Ações aguardavam designação de audiência; força-tarefa segue até 27 de outubro

A 15ª Vara Criminal de Maceió iniciou, nessa terça (18), mutirão para agilizar a instrução e o julgamento de cerca de 200 processos envolvendo tráfico de drogas. A força-tarefa segue até 27 de outubro.
A iniciativa é da juíza Joyce Florentino, designada para atuar na unidade. Segundo a magistrada, os processos aguardavam a designação de audiência. "Se fôssemos seguir a pauta ordinária, as audiências desses processos seriam realizadas em 2023 e 2024", enfatizou.
A juíza explicou ainda que o mutirão visa ao cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece o julgamento de pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2018. Além de Joyce Florentino, auxilia nas audiências o juiz Guilherme Bohn, a promotora de Justiça Martha Bueno e a defensora Daniela Damasceno.
Além deste mutirão, outro já está previsto para dezembro. Em novembro, ocorrerão ações ordinárias relativas a essas pautas. A expectativa da Vara é julgar, até o final do ano, cerca de 430 processos referentes à Meta 2 do CNJ.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas