Cidades

Dia das Crianças: Amor 21 leva crianças com Síndrome de Down o Parque Municipal

Instituto realiza no próximo domingo (9) ação em comemoração à data no Parque Municipal

Por Assessoria 08/10/2022 09h26 - Atualizado em 08/10/2022 14h41
Dia das Crianças: Amor 21 leva crianças com Síndrome de Down o Parque Municipal
Ação realizada no Parque Municipal em 2021 - Foto: Secom Maceió

Um dia de diversão contemplando a natureza com direito a trilha guiada, plantio de mudas e muita diversão. Essa é a proposta do Instituto Amor 21 que realiza, no próximo domingo (9), uma ação em comemoração ao Dia da Criança no Parque Municipal. As crianças com síndrome de Down e suas famílias terão um dia pra lá de especial.

A ação acontece pelo segundo ano consecutivo através uma parceria com a Prefeitura de Maceió por meio do Parque Municipal. As crianças terão pipoca, algodão doce e brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã inflável, futebol de sabão.

A presidente do Amor 21, Neila Sabino, diz que essa é uma oportunidade de colocar as crianças em contato com a natureza e ainda promover a inclusão.

“A inclusão se dá em todos os ambientes sociais, o contato com a natureza é importante para o desenvolvimento da criança, como também, para a formação de uma consciência ambiental e isto está em consonância com o projeto socioambiental tampinha legal desenvolvido pela instituição", destaca Neila.