Cidades
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió celebra um ano neste domingo (9)
Foram realizadas 250 adoções responsáveis de cães e gatos neste período
A Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió passou a ser realizada de forma permanente desde outubro de 2021. E neste domingo (9), o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), que coordena a iniciativa, estará celebrando um ano de realização das feiras, que já totalizaram 250 adoções responsáveis. A estrutura da feira será montada na altura do Palato Praia, funcionando das 8h às 16h.
Na ocasião, em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), também vão ser ofertadas doses de vacina antirrábica para os pets que visitarem a feira com seus tutores. Cães e gatos (adultos e filhotes) que ficam abrigados temporariamente na UVZ vão estar disponíveis para a adoção.
A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, destaca a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido direcionado à promoção da adoção responsável.
“A realização das feiras de adoção de forma permanente no Município tem sido importante para conseguir acolhimento para animais sadios que estão abrigados temporariamente na UVZ. Essa ação é fundamental para que os pets vivam em condições ideais, recebendo cuidados de famílias responsáveis que recebem todas as orientações da nossa equipe para assegurar a saúde, defesa e bem-estar dos animais”, explicou a coordenadora.
A coordenação informou também que no domingo, às 10h, a equipe estará reunida na ação para celebrar um ano desse importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, e toda a comunidade está convidada para participar da solenidade que celebra um ano da iniciativa.
Adote um Pet
Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos e precisa apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
Cuidados
Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.
Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono ou perda.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas