Cidades
Comissão de Juizados Especiais da OAB/AL busca mais celeridade às demandas processuais
Membros da comissão se reuniram nesta quarta-feira com o Presidente da Turma Recursal da 1ª Região, Dr. José Cícero Alves da Silva

A Comissão de Juizados Especiais da OAB/AL, nesta quarta-feira (05), reuniu-se novamente com o Presidente da Turma Recursal da 1ª Região, Dr. José Cícero Alves da Silva, buscando alternativas que viabilizem uma maior celeridade às demandas processuais em trâmite no órgão.
Na oportunidade, o magistrado destacou que a Turma Recursal tem julgado semanalmente cerca de 150 processos e que o TJ/AL tem tomado providências pra a retomada da celeridade nos julgamentos dos recursos, visando os moldes da lei n. 9.099/95.
O magistrado também citou a nomeação de três novos membros para compor a turma recursal (portaria n.1847/202): as magistradas Luciana Josué Raposo Lima Dias, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de São Miguel dos Campos; Laila Kerckhoff dos Santos, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de São Miguel dos Campos; e Lívia Maria Mattos Melo Lima, titular da 1ª Vara da Comarca de Porto Calvo.
Ele mencionou ainda que o colegiado passará a realizar duas sessões de julgamento semanais, frisando que tais medidas garantirão maior agilidade do trâmite processual do órgão recursal. A comissão seguirá acompanhando a situação de perto.
Estiveram presentes os membros da comissão: presidente Eliane Carvalho; vice-presidente Mary Anne Peixoto, secretária geral Flavia Peixoto, além dos membros Davi Peixoto, Thomas de Araújo e a secretária-adjunta Maria da Salete Guedes.

Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
4Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
5Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?