Cidades

Fecomércio, Sesc, Senac, Fetipat e MPT promovem campanha de arrecadação de brinquedos

Iniciativa, que contará ainda com evento voltado para o público infanto-juvenil, é uma homenagem ao mês das crianças

Por Ascom Fecomércio/AL 05/10/2022 15h05 - Atualizado em 05/10/2022 18h37
Fecomércio, Sesc, Senac, Fetipat e MPT promovem campanha de arrecadação de brinquedos
Entidades promoverão no dia 25 de outubro, das 9h às 16h, na OAB/AL, em Jacarecica, uma programação com uma série de atrações - Foto: Ascom OAB/AL

No dia 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças. A data, que costuma ser marcada pela grande movimentação no comércio, impulsionada pela compra de presentes, também carrega consigo os desafios da desigualdade social. Diante dessa realidade e da importância do compromisso de contribuir para a proteção, o acolhimento e o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes de comunidades carentes, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas se uniu a entidades envolvidas com essa causa para promover uma arrecadação de brinquedos, roupas, alimentos e itens de higiene. A campanha, intitulada "Infância é pra sonhar", contará ainda com evento voltado para o público infanto-juvenil.

Realizada em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipat) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), a iniciativa tem o apoio de entidades como OAB/AL, Aliança Comercial de Maceió e Abrasel. Além da arrecadação de doações, as entidades promoverão no dia 25 de outubro, das 9h às 16h, na OAB/AL, em Jacarecica, uma programação com uma série de atrações. A entrada é gratuita.

A distribuição do que for arrecadado na campanha será realizada durante esse evento, que contará ainda com aferição de pressão, corte de cabelo, contação de histórias, performance teatral, recreação, palestra de apresentação pessoal, oficina de elaboração de currículo, divulgação e orientação de cursos de formação profissional e o BiblioSesc.

Para as pessoas e as empresas interessadas em colaborar com doações, a entrega pode ser feita até o dia 20 de outubro, nos seguintes pontos de coleta: Fecomércio, Sesc, Senac, OAB/AL, Aliança Comercial de Maceió e Abrasel.