Cidades
Coletiva anuncia programação da festa de criação da Fundação João Paulo II - Casa Dom Bosco
Jovens que participam dos projetos da fundação irão contar suas experiências aos jornalistas
O Padre Tito Régis, presidente da Fundação João Paulo II – Casa Dom Bosco de Maceió, convida a imprensa para um café da manhã, no dia 14 de outubro, às 8h, para divulgar a programação festiva da criação da instituição que completará 30 anos este mês.
O sacerdote com sua metodologia salesiana vem dando continuidade ao processo de reabilitação de jovens em dependência química nas duas unidades da fundação, sendo elas: Casa Dom Bosco para meninos e a Casa Maria Auxiliadora para meninas, ambos com faixa etária de 12 a 17 anos.
Com duração de 6 a 12 meses, os jovens assistidos podem contar com aulas de reforço escolar; música; curso básico de panificação e pizzaiolo, eletricidade e informática; bem como dispõem de atendimento psicológico, social e odontológico. Além de cursos de bordado, costura, cabeleireira e aulas de balé para as meninas.
A Fundação João Paulo II de Maceió foi criada no dia 19 de outubro de 1992, pela idealização do Bispo Dom Edvaldo Amaral com a colaboração do Papa João Paulo II, quando realizou uma visita à capital alagoana, e percebeu a questão de vulnerabilidade social, onde a pobreza era gritante na fisionomia das crianças da região da orla lagunar, como também o uso abusivo de drogas entre os jovens que moravam nas praças e ruas da cidade.
Obs: Os jovens poderão conceder entrevistas contando suas experiências dentro da fundação.
Endereço: Av. Jorge Montenegro de Barros 1053, 4000 - Santa Amelia, Maceió. Vizinho à Deic.
https://www.instagram.com/casa...
Mais informações: Pedro Henrique (82) 98892-8075
Mais lidas
-
1Grande susto!
Faxinildo, do programa do Ratinho, sofre mal súbito e passa por cirurgia no coração
-
2Sucesso da Netflix
Perfil Falso: estreia da terceira temporada e o que esperar do final do drama colombiano
-
3Nota pública
Confira como será funcionamento dos Correios no feriado de Tiradentes
-
4Depósitos judiciais
Dinheiro do TJ pode ter sumido do BRB
-
5Ficção x Realidade
Ataque Brutal: a história real por trás de novo filme da Netflix



