Cidades

Projeto Minhas Conexões promove desenvolvimento pessoal entre os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos

Iniciativa tem o objetivo de auxiliar os alunos da EJAI a construir um projeto de vida

Por Ascom Semed 01/10/2022 13h12
Projeto Minhas Conexões promove desenvolvimento pessoal entre os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos
Exemplar do Caderno ''Minhas Conexões'' - Foto: Reprodução

O projeto Minhas Conexões vai levar os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), a refletir sobre planos futuros. O caderno faz parte do Projeto Vida que tem como proposta promover o desenvolvimento pessoal e social, fazendo com que o estudante seja protagonista da própria história.

Foram confeccionados exemplares de um caderno físico com o objetivo de estabelecer conexões de tempos e circunstâncias vividas pelos alunos ajudando a identificar e dar sentido diferente em suas vidas, agindo em benefício dos desejos para o futuro.

O projeto é desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão da Educação de Jovens, Adultos e Idosos- CGEJAI da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e surgiu com a finalidade de auxiliar na organização do Projeto Vida dos alunos e é apresentado por blocos. O plano começou a ser aplicado em setembro, em todas as escolas que atendem ao EJAI.

Alunos EJAI. Foto: Ascom Semed

Alunos EJAI. Foto: Ascom Semed
Rosangela Santos, técnica pedagógica da CGEJAI descreveu o perfil dos profissionais aptos para atuar nesse projeto. "Terá que ter um perfil de escuta, que compreende e gosta de trabalhar com os estudantes da EJAI. Geralmente são professores que também tem disponibilidade de carga horária ou até mesmo o psicólogo que esteja na escola", completou Rosangela.