Cidades

Trabalhadores da CASAL aprovam ACT com ganho real e reposição total da inflação

Por Assessoria 10/09/2022 00h31
Trabalhadores da CASAL aprovam ACT com ganho real e reposição total da inflação
Trabalhadores da CASAL aprovam ACT com ganho real e reposição total da inflação - Foto: Assessoria

Os trabalhadores da CASAL aprovaram por unanimidade o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano, em assembleia realizada na sede da empresa no dia 06 de setembro.

O acordo aprovado foi considerado vitorioso pela categoria, que garantiu ganho real no auxílio alimentação e reposição total da inflação de 12,13%, além desse mesmo índice em todas as demais cláusulas econômicas.

Pelo acordo aprovado os trabalhadores da CASAL vão receber 10,06% no salário, a partir de outubro/2022, com retroativo ao mês de maio/2022 e, mais 2,07% com retroativo, a partir da data base, em dezembro/2022.

No auxílio alimentação o valor será de 15%, a partir de outubro/2022, com o retroativo respectivo a data base.

Esse acordo foi um dos mais tensos dos últimos anos, especialmente pelo fato da CASAL estar entregando parte dos seus serviços para a iniciativa privada, o que gerou bastante expectativa e apreensão de todos.

Durante as negociações, que demoraram bastante para serem concluídas, o Sindicato buscou o diálogo permanente com a direção da empresa, como também com o governo do Estado, visando se chegar a uma proposta que garantisse ganhos sem qualquer tipo de perda.

Os/as trabalhadores da CASAL estão de parabéns pela vitória alcançada e a luta continua para que a empresa se mantenha forte, sob o controle público, em sua missão de levar água para todo o povo alagoano.

--

Ascom

Sindicato dos Urbanitários de Alagoas*

Fone: (82) 3221-0880 / Fax (82) 3221-7286

Home: www.urbanitarios-al.com.br