Cidades

Após reunião com vítima de transfobia, OAB vai notificar organizadora e casa de eventos

Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero está acompanhando o caso e terá uma nova reunião no dia 9 de setembro

Por Ascom OAB/AL 02/09/2022 16h15 - Atualizado em 03/09/2022 07h49
Após reunião com vítima de transfobia, OAB vai notificar organizadora e casa de eventos
Rebecca - Foto: Redes sociais

Após se reunir com a influencer vítima de transfobia durante um evento em Arapiraca, integrantes da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vão notificar a organizadora do evento e a casa de festas onde aconteceu o episódio para que forneçam detalhes sobre o fato. A comissão fará o acolhimento da vítima no dia 9 de setembro, na sede da OAB/AL.

Durante reunião ocorrida na quinta-feira (1), a vítima demonstrou estar bastante abalada. Além dela, três testemunhas participaram da reunião. Tanto a vítima quanto as testemunhas confirmaram que os seguranças do evento não permitiram a entrada da influencer Rebecca no banheiro feminino, sob a alegação de cumprir ordens superiores.

Como não foram identificados os proprietários nem os seguranças, os ofícios serão enviados para a organização do evento e o espaço de festas, para que eles possam se posicionar em relação à denúncia. A Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/AL vem monitorando o caso desde a madrugada de segunda, quando uma das testemunhas, amiga da vítima, acionou o colegiado para entender como proceder no caso.

Para Larissa Monte, membro da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero, a reunião de acolhimento será um dos momentos mais significativos do acompanhamento. “É importantíssimo o apoio à vítima, pois cada um sente de uma maneira. Esse acolhimento é para, primeiramente, dar uma amenizada na dor que a vítima está sentindo. Continuaremos com o acompanhamento também em todos os âmbitos, inclusive cobrando as autoridades”, afirmou.