Cidades

Casal e BRK fazem limpeza do aqueduto para melhorar abastecimento de bairros de Maceió

Serviço será realizado quarta (31), quinta (1º) e sexta-feira (2); objetivo é melhorar a passagem da água pela estrutura até a ETA Catolé-Cardoso

Por Ascom BRK 30/08/2022 08h54
Casal e BRK fazem limpeza do aqueduto para melhorar abastecimento de bairros de Maceió
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA - Foto: Divulgação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, nesta quarta (31), quinta (1º) e sexta-feira (2), fará um serviço de limpeza e desobstrução do aqueduto que leva água bruta do manancial para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Catolé-Cardoso. O local da intervenção, que será realizada com o apoio da BRK, é um trecho de mata fechada e tem cerca de 300 metros de extensão, nas imediações do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), em Maceió.

O objetivo do trabalho é retirar raízes e sedimentos de dentro do aqueduto e, assim, melhorar o fluxo da água até a ETA, situada em Bebedouro, bem como a oferta do líquido tratado para os bairros atendidos. Para a realização do serviço, a BRK disponibilizará equipamentos e equipe especializada para atuação em espaço confinado, já que os trabalhos são realizados em ambiente fechado.

Já nesta terça-feira (30), haverá a abertura das tampas de concreto que protegem a estrutura, porém, o abastecimento vai ocorrer normalmente. A partir de quarta-feira (31), o trabalho começa nas primeiras horas da manhã e vai se estender ao longo do dia, com frentes de serviço em vários pontos do trecho de 300 metros.

A previsão dos técnicos das duas empresas é de que o abastecimento dos bairros atendidos pelo Sistema Catolé-Cardoso fique temporariamente suspenso entre 14h e 00h ao longo dos três dias. Assim, na quarta-feira, o abastecimento vai ocorrer normalmente até às 14h, quando será suspenso. Haverá a retomada do serviço a partir de 00h até 14h de quinta-feira, e o mesmo ocorrerá até sexta-feira.

Recebem água do Sistema Catolé-Cardoso as seguintes áreas: Centro, Orla Lagunar, Trapiche da Barra, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Pontal da Barra, Mutange, Bebedouro, Rio Novo, Loteamento Palmar, Chã da Jaqueira, Santa Amélia, Jardim Petrópolis 2 e Chã de Bebedouro.