Cidades

Previsão do tempo para o final de semana em Alagoas aponta ocorrência de chuvas isoladas

Estado deve ter precipitações intercaladas com períodos de tempo seco

Por Bruno Martins / Tribuna Hoje 26/08/2022 15h47 - Atualizado em 26/08/2022 17h03
Previsão do tempo para o final de semana em Alagoas aponta ocorrência de chuvas isoladas
Chuvas - Foto: Ilustração

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou em seu site a previsão do tempo para o final de semana em Alagoas. As regiões devem ter períodos de chuvas isoladas intercalados com tempo seco.

Confira as análises para cada região do estado:

Em Maceió, a temperatura mínima deve ser de 22ºC e a máxima de 28ºC no sábado e domingo. A capital deve ter chuvas isoladas intercaladas com períodos de tempo seco durante dia e noite do sábado. No domingo, a previsão aponta chuvas em pontos isolados de Maceió nas primeiras horas do dia e durante a noite. No restante do período, possibilidade de chuva intercalada com períodos de tempo seco.

No Agreste, a mínima é de 21ºC e a máxima de 29ºC. No sábado, tem possibilidade de chuva passageira pela manhã com aumento da nebulosidade e chuvas em pontos isolados da região entre a tarde e noite. No domingo, possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco durante o período.

No Baixo São Francisco, a temperatura varia de 21ºC a 29º C, com chuvas isoladas pela manhã e possibilidade de chuva passageira no restante do período do sábado. No domingo, possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco durante o período.

Na Região Litorânea, a temperatura deve oscilar de 22ºC a 28º C, com chuvas isoladas intercaladas com períodos de tempo seco no sábado. No domingo, chuvas em pontos isolados da região (maior intensidade na metade norte da região), intercalando com períodos de tempo seco.

No Sertão e Sertão do São Francisco, a temperatura varia de 21ºC a 30ºC. No sábado, a região deve ter nebulosidade variável com possibilidade de chuva leve e de curta duração. E domingo, a previsão aponta períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.

E na Zona da Mata, as temperaturas vão de 21ºC a 29ºC com chuvas isoladas intercaladas com períodos de tempo seco no sábado. Já no domingo, as chuvas vêm em pontos isolados da região (maior intensidade na metade norte da região), intercalando com períodos de tempo seco.