Cidades

Crea-AL realiza 11ª edição do Congresso Estadual de Profissionais nesta sexta (19)

Por Assessoria 17/08/2022 11h05
Crea-AL realiza 11ª edição do Congresso Estadual de Profissionais nesta sexta (19)
Conselheiro do Crea-AL e coordenador da comissão organizadora do 11º CEP-AL, engenheiro eletricista Jarbas Cabral - Foto: Felipe Moreno

Após realizar encontros regionais com profissionais de Arapiraca, Penedo, Maceió e Delmiro Gouveia, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) promove nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 8h no Jatiúca Hotel e Resort, sua 11ª edição do Congresso Estadual de Profissionais de Alagoas, o CEP. Faça sua inscrição clicando aqui.

No evento, os participantes irão eleger os delegados como também analisar e votar quais proposituras, criadas nos regionais, irão para o Congresso Nacional, realizado entre os dias 4 e 6 de outubro em Goiânia-GO.

O conselheiro do Crea-AL e coordenador da comissão organizadora do 11º CEP-AL, engenheiro eletricista Jarbas Cabral, esclareceu sobre a importância da participação ativa das categorias nessas contribuições. “Este congresso dá a oportunidade do profissional ter voz e participar ativamente no desenvolvimento do País, e isso se dará com através das proposituras. Serão essas ideias que irão para o congresso nacional e poderão fazer a diferença daqui pra frente”, explicou.

Programação


Antecipando as votações, os participantes contarão com duas palestras impulsionadas pelo tema central do evento “Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”.

O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eduardo Setton, apresentará sua palestra “A Transformação Digital dos Engenheiros e das Empresas de Engenharia”, seguida pela palestra com o tema “Plano Nacional de Educação e sua Interferência no Sistema Confea/Crea”, a ser ministrada pelo superintendente de Integração do Sistema, engenheiro civil Osmar Barros.

Votações


Em cumprimento ao objetivo principal do evento, o segundo momento será voltado às apreciações das 24 proposituras criadas durante os quatro eventos regionais e também na eleição dos sete delegados representantes de Alagoas. O encontro tem também como responsabilidade eleger os delegados que irão representar Alagoas no 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que ocorrerá em outubro.

Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter estado presente em pelo menos um dos eventos precursores e ter contribuído com alguma proposta. Estudantes não terão direito a voto e nem estarão aptos a concorrer.