Cidades
Minicurso em Maceió vai ajudar profissional a criar marketing pessoal; saiba como se inscrever
A busca pelo cuidado e fortalecimento da imagem pessoal é uma das coisas mais importantes na carreira de um profissional. Para ajudar com estratégias e técnicas de promoção positiva, a jornalista e empreendedora Raíssa França vai ministrar um minicurso de marketing pessoal no dia 10 de setembro, às 8h, no Rather Coworking, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
O minicurso é focado em profissionais que desejam vender a sua imagem, transformando-a em sua marca pessoal, mas não que não sabem por onde começar.
Segundo a jornalista e empreendedora, a ideia do minicurso surgiu após perceber a dificuldade desses profissionais em ‘venderem o peixe’.
“Percebi que as pessoas não sabem por onde começar, o que elas devem fazer, qual caminho seguir. A profissional que é autônoma, por exemplo, quer se tornar referência, quer ser lembrada para entrevistas ou palestras, mas não trabalha o marketing pessoal. O marketing é uma ferramenta para tornar essa profissional uma referência e, assim, influenciar os outros de maneira estratégica”, diz.
Raíssa também reforça que o marketing pessoal é a maneira mais eficiente de se destacar em sua profissão. “Hoje, o mercado conta com muitos profissionais de diferentes áreas, mas é preciso se diferenciar. Quanto mais trabalhada for a sua imagem, maiores chances de você ser notada no mercado de trabalho”, completa.
O minicurso será realizado em parceria com a Orbi Cursos. Serão apenas vinte vagas para o minicurso. Compre aqui: https://evento.blinket.com.br/...
Quem é Raíssa França?
Jornalista e fundadora e editora-chefe do Eufemea (primeiro portal de conteúdo feminino do Nordeste). Atua como repórter do site Cada Minuto e também trabalha como assessora de imprensa. Tem experiência em marketing pessoal, assessoria de imprensa focada em política e produção de conteúdo para as redes sociais.
Teve matérias publicadas em grandes veículos de comunicação como BBC Brasil e CNN Brasil, além de matérias premiadas em Alagoas, nos últimos cinco anos, entre eles, 1° lugar no Sincor de Jornalismo, 2° Lugar em Saúde e Segurança do Trabalho da Braskem, 2° Lugar no prêmio Sinturb de Jornalismo.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




