Cidades

Agosto Lilás: Juizado da Mulher de Maceió pauta 130 audiências

Mutirão com a participação de sete magistrados faz parte da Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo CNJ

Por TJ/AL 15/08/2022 14h16
Agosto Lilás: Juizado da Mulher de Maceió pauta 130 audiências
Juiz Fausto Magno, ao centro, ouve vítima de violência em audiência de justificação - Foto: TJ/AL

O Judiciário de Alagoas iniciou mais uma Semana da Justiça pela Paz em Casa, nesta segunda-feira (15), com 130 audiências de processos de violência doméstica pautadas no Juizado da Mulher de Maceió. O mutirão vai até sexta-feira (19).

As audiências são para “justificação”, que averiguam a necessidade de manutenção de medidas protetivas concedidas anteriormente; e também para “instrução” dos processos, que consiste basicamente na coleta de depoimentos que servirão como provas na ação.

O juiz Paulo Zacarias, titular da unidade, e mais seis magistrados conduzem as audiências durante a semana. A Semana é uma ação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em todo o território nacional.

Fausto Magno foi um dos juízes convocados para atuar nesta segunda-feira. “O mutirão tem por objetivo dar maior celeridade ao andamento dos processos, uma vez que a unidade tem muitas demandas, bem como demonstrar a importância da causa do combate à violência doméstica, que é a intenção do Agosto Lilás”, explicou o juiz.

Também contribuem com o mutirão os juízes André Gêda, José Eduardo Nobre, Kleber Borba, Nelson Martins e Amine Mafra.