Cidades

Comic Land atrai pais e filhos em Maceió

Terceira edição da exposição de super-heróis conta com mais de 500 peças; evento começou dia 9 e vai até 21 deste mês

Por Luciana Beder com Tribuna Independente 12/08/2022 07h42
Comic Land atrai pais e filhos em Maceió
Terceira edição da Comic Land atrai fãs de quadrinhos, videogames, filmes e séries no Maceió Shopping, localizado no bairro da Mangabeiras - Foto: Edilson Omena

Fãs de quadrinhos, videogames, filmes e séries podem aproveitar a 3ª edição da Comic Land, no Maceió Shopping. A exposição, que conta com mais de 500 peças – entre estátuas realistas de super-heróis, brinquedos colecionáveis, quadrinhos e DVDs, começou no dia 9 e vai até 21 de agosto.

Segundo o organizador do evento, Márcio Omena, a ideia é aproveitar a época para homenagear os pais, que são os verdadeiros heróis dos filhos.

“Estamos aproveitando a semana dos pais para mostrar o pai herói, o herói dentro de cada um. Sempre homenageamos muito as mães. E os pais também merecem homenagem. Esse é o terceiro ano que realizamos a Comic Land e sempre tem feito sucesso. Sempre vamos renovando os itens da exposição, mas as estátuas são o carro-chefe”, contou Omena.

As peças em exposição fazem parte do acervo pessoal do idealizador da mostra. No evento, os visitantes também podem jogar videogames, participar de encontros sobre artistas alagoanos de comics e brinquedos envolvendo animes, séries e cinemas, palestras de streamers da Twitch, além de participar de encontro de cosplay.

"Eu amo a Mulher-Maravilha”, diz menina fã da personagem

A pequena Maria Clara, de 8 anos, aproveitou o passeio no shopping com o pai para conferir de perto os personagens que mais gosta. “Eu acho a Mulher-Maravilha linda. Estou amando ver todos os personagens. Meu pai sempre me colocou para assistir os filmes da Marvel, o último foi o Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e eu gosto bastante. Também gosto do Harry Potter e Darth Vader”, disse.

O pai de Maria Clara, Wilson Fisk, também gostou da exposição e contou que aproveitou a exposição para relembrar a infância. “Achei incrível, precisamos de mais projetos como esse, que atende todo mundo e é grátis. Gosto bastante do universo geek, dos mais antigos, e deu pra matar um pouco da saudade”, afirmou.

O publicitário Francisley do Santos é apaixonado pelo mundo geek e cultura nerd e disse que, quando viu a divulgação do evento no Instagram do shopping, pensou logo em visitar para conferir de perto as peças da exposição. “Desde a infância, eu curto bastante animes e desenhos. É a primeira vez que venho na Comic Land, mas estou curtindo bastante. É um local bem diferente, você entra mesmo no universo dos super-heróis, no mundo das comics”, contou.
A exposição é gratuita e está aberta para visitação, das 14h às 22h, no Maceió Shopping.