Cidades

Faixa de pedestres e novo semáforo são implantados na Ladeira do Óleo

Intervenção é fruto da reivindicação de moradores da região, no bairro do Jacintinho

Por Ascom SMTT 11/08/2022 18h18
Faixa de pedestres e novo semáforo são implantados na Ladeira do Óleo
Diversos estabelecimentos comerciais e unidades de saúde estão situados na região - Foto: Evinho Silva / Ascom SMTT

Um novo semáforo e uma faixa de travessia de pedestres foram implantados na Avenida Juca Sampaio, popularmente chamada de Ladeira do Óleo, no Jacintinho. Os equipamentos foram instalados pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e irão proporcionar maior segurança viária a quem transita e trafega pela região.

A diarista Rosimari da Silva comemorou a melhoria e acredita que vai beneficiar a comunidade. “Aqui era uma área com muitos acidentes. Com esse semáforo ficou bem melhor e trouxe mais segurança para a nossa travessia, contou.

Estagiária de enfermagem, Alice Gabriela comemorou implantação do semáforo (Foto: Evinho Silva / Ascom SMTT)


Moradora da região e estagiária de enfermagem de uma das unidades de saúde do local, Alice Gabriela aprovou a medida.

“Achei muito importante, pois não tinha como a gente atravessar. Era muito distante para chegar na UPA ou no Hospital da Criança e até pra quem mora na comunidade ficava muito inviável porque os carros não paravam e acontecia muito acidente”, disse.

Os equipamentos foram implantados nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Jacintinho) e do Hospital da Criança. A região tem um intenso fluxo de veículos e de pessoas por concentrar diversos estabelecimentos comerciais e instituições de ensino.

Com o funcionamento pleno dos equipamentos, a SMTT pede que os condutores redobrem a atenção ao descerem a Ladeira do Óleo.

“Na via, há uma grande demanda de pessoas oriundas das grotas do Arroz e do Rafael. Neste local, em específico, implantamos um semáforo que será acionado com a botoeira por um pedestre, isso evita que o fluxo de veículos seja interrompido apenas quando houver uma demanda de travessia”, explicou o assessor técnico de manutenção semafórica, Fernando Ramos.