Cidades

Cooperado da Jorgraf, publicitário Arthur Melo morre aos 45 anos

Sepultamento está marcado para 10h15 desta quarta-feira no Cemitério Pio XII

Por Tribuna Hoje 09/08/2022 12h47 - Atualizado em 10/08/2022 03h03
Cooperado da Jorgraf, publicitário Arthur Melo morre aos 45 anos
Arthur estava enfrentando um câncer nos linfonodos da região inguinal desde maio de 2021 - Foto: Arquivo pessoal

A Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf), com sentimento de profundo pesar, comunica o falecimento de um de seus membros, Arthur César Melo Nunes, de 45 anos, ocorrido nesta terça-feira (9), em Maceió. Ele deixa esposa e um filho.

Arthur estava enfrentando um câncer nos linfonodos da região inguinal desde maio de 2021 e após ter realizado diversos tratamentos, como quimioterapia e radioterapia, e também algumas cirurgias, começou a sentir dores na região estomacal. Depois de uma endoscopia, descobriu uma inflamação no estômago e, com uma tomografia, médicos observaram dois nódulos no seu pâncreas. Ele aguardava o resultado da biópsia dos nódulos.

Arthur é natural de Penedo, porém o velório será realizado nesta terça (9) das 16h às 20h, na Central de Velórios Pré-Vida, localizada na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Prado, em Maceió.

De lá, o velório segue para Arapiraca ainda na noite desta terça, onde acontece no Cemitério Santo Campo Cristo Redentor, antigo São Francisco. Já o cortejo será iniciado às 9h da manhã de quarta-feira (10) para o cemitério Pio XII, com o enterro acontecendo às 10h15.

Diretoria da Jorgraf presta homenagens ao cooperado

Paulo Gabriel, presidente da Jorgraf, enalteceu Arthur e o classificou como um ícone no ofício do saber das artes gráficas. "Fosse como diagramador, webdesigner ou como um exímio artista na arte de produzir e criar formas e textos, laborou com profunda produtividade e sapiência nas bem sucedidas e afamadas agências de publicidade de Alagoas, como: Artecetera, Chama publicidade, BCCOM. E nos prestigiados e consagrados veículos de comunicação de Alagoas: jornal Tribuna de Alagoas e jornal Tribuna Independente, no qual prestou seus valiosos préstimos por 15 anos", destacou.

A Jorgraf e o Sindicato dos Gráficos de Alagoas perdem um exemplo de profissional, altivo e inteligente no seu negócio do fazer. "Teremos um período difícil para assimilar essa irreparável perda. Que Deus lhe conceda um bom lugar ao seu lado e console toda a sua família e amigos", frisou Paulo Gabriel.

A diretora comercial da Jorgraf, Marilene Canuto, lamentou a perda do profissional que ela considerava como um filho. Artur atou bastante tempo no departamento comercial da cooperativa. "Artur era atuante nos projetos especiais, uma pessoa que estava sempre disposta a colaborar conosco. Lembro, quando eu me acidentei, ele de prontidão se colocou à disposição para tocar junto com o pessoal as atividades do comercial. O que posso dizer é que perdemos sim um profissional competente, um companheiro de trabalho, uma pessoa do bem. Eu o considerava um filho e ele me tinha como uma mãe, éramos realmente muito ligados. Fica a saudade e as nossas considerações a sua esposa, filho, mãe, pai e irmãos. Vá em paz meu filho querido", destacou.

Para Flávio Peixoto, diretor administrativo-financeiro da cooperativa, afirmou que a Jorgraf está de luto pela perda de um de seus fundadores. "A Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas se encontra de luto. Perdemos um dos fundadores da nossa Jorgraf que esteve presente em todos os momentos da nossa construção coletiva ao longo dos nossos 15 anos. Um profissional dedicado e empenhado em cooperar para a realização de sonhos sem temer obstáculos nem dificuldades".

Flávio também destacou a participação de Arthur no desenvolvimento da TV Web da Tribuna: "seu espírito empreendedor e abnegação fizeram surgir novos projetos como nossa TV Web. Queremos que sua luz de dedicação continue a nos guiar rumo ao futuro. Arthur estará sempre presente em nossas vidas. Desejamos força e fé para sua família superar o difícil momento", pontuou.

Trajetória

Arthur Melo era publicitário e começou seu trabalho ainda na Tribuna de Alagoas, sempre dedicado à área comercial, logo migrou para o setor de projetos especiais por seu dinamismo e profissionalismo. Na Jorgraf, passou a atuar também em setores mais avançados, como a TV Web na produção de vídeos para o portal Tribuna Hoje.