Cidades

App 99 lança a opção para uso de moto em Maceió

Serviço está disponível na capital, região metropolitana e deve se expandir para outras cidades

Por Assessoria 08/08/2022 10h44
App 99 lança a opção para uso de moto em Maceió
A 99Moto lançou, no início do mês, o serviço com corridas de motocicleta, gerando economia média de 30% nos valores em relação ao uso de carros - Foto: Divulgação

A capital alagoana e a região metropolitana passam a contar com mais uma opção de transporte por aplicativo. A 99Moto lançou, no início do mês, o serviço com corridas de motocicleta, gerando economia média de 30% nos valores em relação ao uso de carros. Para solicitar o serviço, basta o usuário acessar o aplicativo da 99 e selecionar a categoria 99Moto ao solicitar a corrida.

A proposta da empresa é oferecer nova alternativa de mobilidade para os deslocamentos diários e a geração de renda para motociclistas que aderirem a plataforma. O aplicativo garante possuir recursos para segurança nas corridas.

De acordo com Igor Soares, líder de categorias da 99, a expansão do serviço faz parte do compromisso da empresa em oferecer opções acessíveis de mobilidade.

“No momento de economia instável e alta dos combustíveis, a categoria é uma alternativa econômica para os deslocamentos diários e que gera possibilidades de ganhos aos motociclistas parceiros”, diz.

A motocicleta tem o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível. Por esse motivo, o serviço oferece uma opção acessível de geração de renda aos motociclistas e pode ser até 30% mais barato para os passageiros em comparação com a categoria de viagem por carro.

Segurança


A companhia investe em ferramentas de segurança como sistemas de checagem e validação de cadastros, seguro contra acidentes e uma central 24 horas, Monitoramento em Tempo Real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para ligar para a polícia.

De forma periódica, os motociclistas parceiros receberão materiais informativos, com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva. O uso de capacetes é obrigatório e o uso de máscaras é recomendado.

Motociclista parceiro da 99


Para ser um motociclista cadastrado do 99Moto é preciso ter 19 anos de idade ou mais, carteira de habilitação definitiva e cumprir todos os requisitos do cadastramento feito no app da 99 no ícone “quero ser motorista”. Neste período de lançamento, a taxa de intermediação do app será de 0,99% sobre o valor total das corridas. É um incentivo para que motociclistas experimentem o 99Moto.

Os entregadores parceiros que usam o app 99Food, e quaisquer outras plataformas de intermediação de entregas de comida, podem baixar o app para motoristas parceiros e começar a oferecer viagens via 99Moto.

Os passageiros transportados devem ter a partir de 18 anos de idade e usar capacete, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Com informações Algo Mais Assessoria