Cidades

Gabriela Prioli, Cafu e Valter Azevedo estão entre palestrantes confirmados para o Trakto Show

Maior evento de negócios do Nordeste, o Trakto Show contempla discussões acerca do futuro da tecnologia, marketing e empreendedorismo

Por Assessoria 06/07/2022 16h16
Gabriela Prioli, Cafu e Valter Azevedo estão entre palestrantes confirmados para o Trakto Show
O maior evento de negócios, inovação e empreendedorismo do Nordeste, o Trakto Show, confirmou alguns dos principais palestrantes - Foto: Divulgação

O maior evento de negócios, inovação e empreendedorismo do Nordeste, o Trakto Show, confirmou alguns dos principais palestrantes que dividirão os palcos entre 18 e 20 de agosto deste ano, no Centro de Convenções de Maceió (AL).

Entre os convidados, está garantida a presença da advogada, comentarista política e apresentadora, Gabriela Prioli; do jogador de futebol Cafu, que fez parte da Seleção do Pentacampeonato Mundial; e Valter Azevedo, uma das maiores referências em mídias sociais para negócios no Brasil. O apresentador oficial do evento será o alagoano Ed Gama, que faz parte do elenco do Porta dos Fundos.

O conteúdo previsto para o Trakto Show será dividido entre 5 palcos simultâneos e mais de 160 debatedores. O rigoroso trabalho de curadoria considerou a distribuição das palestras entre trilhas de conhecimento inéditas que contemplarão temas atuais e do futuro, tais como metaverso, criatividade e design, negócios, inovação, sociedade e desenvolvimento. Em sua quinta edição, o Trakto Show espera reunir cerca de 6 mil participantes este ano.

Além de Prioli, Cafu e Valter Azevedo, outros nomes de peso já estão confirmados para subir aos palcos do evento, como Ana Fontes, eleita pela Forbes uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2019 e fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

Os especialistas em marketing, Rapha Falcão e Ju Fraccaroli, também confirmaram participação, ao lado de Edson Mackeenzy, autor do livro “O Pitch Perfeito”, Diego Godoy, Linkedin Top Voice & Creator, e Alysson Costa, mentor de Planos de Ação.

O evento promete celebrar empreendedores nordestinos, que enfatizarão o DNA regional do Trakto Show. Este é o caso de Deco Sadigursk (Black Beef) e também do professor Tiago Silva Mochileiro, empreendedor social que já rodou 80 cidades pelo Brasil com uma mochila nas costas, distribuindo mais de 10 mil livros pelo País.

Promovido pela Trakto, primeira plataforma de design voltada para negócios da América Latina, o Trakto Show 2022 promete ser uma experiência completa de aprendizado, networking e trocas entre os participantes. Para Paulo Tenório, CEO e fundador da Trakto, a expectativa é que o Nordeste ganhe os olhos do Brasil quando se trata de inovação. “O evento é um reflexo da nossa região, uma celebração do potencial de negócios, tecnologia e inovação que dia a dia é fomentado no Nordeste”, afirma Tenório.

SOBRE A TRAKTO

A Trakto é a primeira plataforma de design com suporte humanizado da América Latina voltada para negócios. Com quase 1 milhão de usuários, a startup oferece aos empreendedores digitais apresentações, propostas comerciais, contratos, e-books, posts para redes sociais, entre outros serviços. Numa rodada de negócios que participou em 2021, a Trakto captou cerca R$ 7 milhões com o Black Founders Fund, do Google, a E3 Negócios e a Mene & Portella Investidores. Além disso, foi selecionada pelo Google for Startups para participar da edição 2022 do Black Founders Fund e também pela Endeavor para fazer parte do seu programa de aceleração Scale-up 2022.1.