Cidades
Prefeito intensifica ações de auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Rio Largo
As equipes seguem expandindo os serviços às regiões afetadas pelo transbordamento do último final de semana
A Prefeitura de Rio Largo segue destinando ações para minimizar os impactos do transbordamento do Rio Mundaú, que atingiu casas e lojas em diversas regiões do município. Nesta quarta-feira (6), o prefeito Gilberto Gonçalves acompanhou serviços realizados no bairro da Cachoeira e nas comunidades Beiju de Coco e Usina Utinga Leão.
Uma das regiões mais afetadas pelo transbordamento do Rio Mundaú foi o Centro, que teve crateras abertas, postes derrubados, interditando a principal via de acesso à cidade.
Acompanhado pelas equipes de Defesa Civil, Infraestrutura, Limpeza urbana e Assistência Social, Gilberto Gonçalves reforçou a importância na celeridade para avaliar os impactos e executar ações de reparo e reconstrução da cidade. “Nossa gestão segue se fazendo presente e autêntica, para que possamos nos unir e retomar o progresso e desenvolvimento na nossa terra. Estamos trabalhando de forma conjunta e eficaz para prestar toda assistência e a nossa mão amiga aos afetados” enfatizou.
Além do mutirão de limpeza que está fazendo a higienização das vias públicas e estabelecimentos privados, estão sendo entregues cestas básicas e água potável às famílias identificadas pela Defesa Civil e Assistência Social.
Durante a visita às comunidades atingidas, uma equipe de técnicos e engenheiros fez um mapeamento dos danos causados para que, em breve, possam iniciar toda parte de infraestrutura dos locais danificados pelas chuvas e transbordamento do Rio.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha