Cidades

Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros resgata 9 pessoas em Rio Largo e Murici

Vítimas estão bem! Municípios foram afetados pela enchente do Rio Mundaú, que transbordou; veja vídeo dos salvamentos

Por ALNB - Alagoas Notícias Boas 03/07/2022 17h17
Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros resgata 9 pessoas em Rio Largo e Murici
Em Murici, sete pessoas, dentre elas um bebê, foram resgatadas do telhado de uma casa - Foto: Reprodução

Em meio à tragédia das enchentes no estado, imagens alentadoras. O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) conseguiu resgatar, neste domingo (3), nove pessoas que estavam ilhadas nos municípios de Rio Largo e Murici, afetados pelo transbordamento do Rio Mundaú.


Em Murici, sete pessoas, dentre elas um bebê, foram resgatadas do telhado de uma casa, tomada pela enchente do Rio Mundaú.

Dois bombeiros militares saem da aeronave e conduzem as vítimas até o helicóptero do GOA, que se aproxima e faz os salvamentos. Um bote também foi utilizado na operação.

O pai, a mãe e o bebê foram embarcados primeiro e levados até um ponto seguro na cidade. A aeronave regressou e fez o salvamento dos demais.

Segundo o CBMAL, todos estão bem e foram encaminhados a um abrigo público no município, após passarem por atendimento médico.

Em Rio Largo, dois homens também foram resgatados. Eles estavam ilhados e encontraram refúgio sobre o telhado de um galpão, de onde foram removidos pela equipe do GOA. Os dois estão bem, informou o Corpo de Bombeiros.

Murici e Rio Largo são dois dos municípios alagoanos mais castigados pela enchente do Rio Mundaú.