Cidades

Rio Largo vivencia drama da agonia, prefeito clama pela presença de ajuda

Em decorrência das chuvas, uma cratera foi aberta no Centro da cidade, região mais afetada pela elevação do rio Mundaú

Por Assessoria 03/07/2022 14h46
Rio Largo vivencia drama da agonia, prefeito clama pela presença de ajuda
Gilberto Gonçalves: A nossa preocupação é a barragem, pois quando a represa se rompe trás a insegurança para a população - Foto: assessoria

Os fortes temporais que atingem Alagoas nos últimos dias tem causado estragos nos municípios alagoanos. Em Rio Largo, o Rio Mundaú transbordou e deixou diversas regiões da cidade em situação de emergência.

Uma cratera foi aberta próxima a barragem, deixando um cenário devastador. Muitos comerciantes perderam suas mercadorias e a água invadiu as casas da região central. Na Comunidade da Utinga, os moradores seguem ilhados com o volume da chuva, perdendo móveis e pertences pessoais.

Diante da difícil situação, o prefeito Gilberto Gonçalves decretou estado de emergência no município. “Nós decretamos estado de emergência, devido à gravidade que o nosso município está passando em decorrência das chuvas. Nossa prioridade é salvar vidas, por isso pedimos que a população, principalmente do Centro da cidade que fica às margens do Rio Mundaú, procure locais seguros. Estamos com toda a estrutura montada aqui dando todo o suporte aos moradores”, ressaltou Gilberto Gonçalves.

Com o nível hidrológico acima do normal, os estragos na região central da cidade se intensificaram. “A nossa preocupação é a barragem, pois quando a represa se rompe trás a insegurança para a população. Todo o comércio está assustado com os alagamentos em decorrência da barragem. Estamos fazendo todos os laudos técnicos junto a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente da cidade para tomar todas as medidas necessárias”, declarou o prefeito Gilberto Gonçalves.

Desde a última sexta-feira (01), as equipes da prefeitura vem trabalhando para amenizar os danos causados pelas fortes chuvas. A prefeitura orienta que em casos de emergência a população deve entrar em contato com a Defesa Civil de Rio Largo através do telefone (82) 98810-5553. Além disso, todas as demais atualizações podem ser acompanhadas nas redes sociais oficiais da prefeitura.