Cidades

Prefeitura de Rio Largo decreta estado de emergência após transbordamento do Rio Mundaú

Por Assessoria 03/07/2022 14h10
Prefeitura de Rio Largo decreta estado de emergência após transbordamento do Rio Mundaú
Rio Mundaú invade as ruas de Rio Largo - Foto: Reprodução

A prefeitura de Rio Largo decretou situação de emergência no município após o transbordamento do Rio Mundaú. Uma cratera foi aberta próxima a barragem, deixando um cenário devastador.

Muitos comerciantes perderam suas mercadorias e a água invadiu as casas da região central. Na Comunidade da Utinga, os moradores seguem ilhados com o volume da chuva, perdendo móveis e pertences pessoais.

Diante da difícil situação, o prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves, decretou estado de emergência. “Nós decretamos estado de emergência, devido à gravidade que o nosso município está passando em decorrência das chuvas. Nossa prioridade é salvar vidas, por isso pedimos que a população, principalmente do Centro da cidade que fica às margens do Rio Mundaú, procure locais seguros. Estamos com toda a estrutura montada aqui dando todo o suporte aos moradores”, ressaltou Gilberto Gonçalves.

Com o nível hidrológico acima do normal, os estragos na região central da cidade se intensificaram. “A nossa preocupação é a barragem, pois quando a represa se rompe traz insegurança para a população. Todo o comércio está assustado com os alagamentos em decorrência da barragem. Estamos fazendo todos os laudos técnicos junto a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente da cidade para tomar todas as medidas necessárias”, declarou o prefeito Gilberto Gonçalves.

Desde a última sexta-feira (01), as equipes da prefeitura vem trabalhando para amenizar os danos causados pelas fortes chuvas. A prefeitura orienta que em casos de emergência a população deve entrar em contato com a Defesa Civil de Rio Largo através do telefone (82) 98810-5553. Além disso, todas as demais atualizações podem ser acompanhadas nas redes sociais oficiais da prefeitura.