Cidades

Gabinete da Mulher leva caravana Brasil para Elas para o Benedito Bentes

Ação acontece nesta quinta-feira (30), de 7h30 às 16h30

Por Secom Maceió 29/06/2022 15h41
Gabinete da Mulher leva caravana Brasil para Elas para o Benedito Bentes
Caravana levará serviços para fortalecer o empreendedorismo feminino - Foto: Secom Maceió

O Gabinete da Mulher leva nesta quinta-feira (30) a Caravana Brasil para Elas para o Benedito Bentes. O intuito da ação é despertar o empreendedorismo feminino, através de capacitações nas diversas áreas, promovendo autonomia e cidadania para mulheres.

A caravana acontece na Escola SESI/SENAI na Avenida Antônio Lisboa de Amorim, Benedito Bentes. No local, acontece a inscrição de 500 vagas para cursos de capacitação profissional em diversas áreas, além de uma feira com vários serviços direcionados às mulheres. Também serão ofertados serviços sociais, de saúde, entrega de kits e abertura de microcrédito para empreendedores.

A Caravana Brasil para Elas é uma ação itinerante que leva fortalecimento a projetos já existentes como o Emprega Mulher, da Prefeitura de Maceió, a fim de incentivar e apoiar ainda mais mulheres vítimas de violência e em vulnerabilidade econômica e social, com a viabilização de ações que possibilitem a mudança de vida das mulheres da cidade.

A Caravana em parceria com o Programa Emprega Mulher vai possibilitar que as mulheres sejam inseridas no âmbito do empreendedorismo e aquelas que já possuem seu próprio negócio sejam capacitadas.