Cidades
Vigilância Sanitária apreende 300 kg de alimentos impróprios para consumo
Fiscalizações aconteceram nos bairros do Tabuleiro do Martins, Levada, Jacintinho e Benedito Bentes I e II
Durante mais um fim de semana na capital alagoana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, no sábado (25) e domingo (26), 300 kg de produtos perecíveis e não perecíveis impróprios para o consumo humano. As fiscalizações ocorreram em bairros das partes baixa e alta da capital, entre eles Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes I e II, Levada e Jacintinho.
Na operação, os fiscais do órgão verificaram as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Dentre os produtos inadequados e apreendidos estavam frango, carne bovina, linguiça e laticínios.
"Diariamente, a Vigilância Sanitária desenvolve um trabalho educativo de fiscalização nos estabelecimentos da cidade. Aos finais de semana reforçamos esse trabalho com o objetivo de minimizar os riscos sanitários provenientes de alimentos comercializados fora do prazo de validade. Estamos de olho vivo, percorrendo os bairros de Maceió, buscando garantir a segurança alimentar da população”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.
Disque Denúncia e WhatsApp - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Mais lidas
-
1Fatalidade
Nutricionista morre em Maceió após cair de moto por aplicativo e ser atingida por outro veículo
-
2Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
3Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
4Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
5Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel




