Cidades

Região litorânea da Bahia ao Rio Grande do Norte pode registrar ventos de até 75 km/h

Alerta de mau tempo da Marinha do Brasil é sobre o período da noite deste domingo (26) até a noite de segunda-feira (27)

Por Marinha do Brasil 26/06/2022 20h28
Região litorânea da Bahia ao Rio Grande do Norte pode registrar ventos de até 75 km/h
Litoral de Maceió pode também registrar ventos de até 75 km/h - Foto: Edilson Omena / Arquivo

A Marinha do Brasil divulgou neste domingo (26) que um sistema de alta pressão poderá afetar a faixa litorânea entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, do norte de Salvador (BA) ao sul de Touros (RN), com ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), entre as noites dos dias 26 e 27 de junho.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/sevicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR - Instituto Rumo ao Mar.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.