Cidades

Vigilância Sanitária realiza fiscalizações no 1º dia do São João de Jaraguá e Tabuleiro

Operações têm caráter educativo e buscam orientar os comerciantes sobre boas práticas de manipulação de alimentos

Por Ana Cecília da Silva / Ascom SMS 24/06/2022 15h55 - Atualizado em 24/06/2022 18h41
Vigilância Sanitária realiza fiscalizações no 1º dia do São João de Jaraguá e Tabuleiro
Fiscalização em Jaraguá - Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió segue atuando nas festividades juninas da capital e, na quinta-feira (23), deu início aos trabalhos nos polos do Jaraguá e do Tabuleiro do Martins. As fiscalizações têm caráter educativo e observam junto aos ambulantes questões referentes à higienização, manipulação e armazenamento dos alimentos. As atividades irão acontecer até a próxima quinta-feira (30).

A atuação do órgão para as festividades juninas ocorre desde o início do mês de junho, com a oferta de cursos de boas práticas para permissionários de barracas, que receberam orientações sobre preparo, conservação, higiene e exposição dos alimentos e contou com a participação de aproximadamente 500 comerciantes.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o trabalho visa garantir total segurança no consumo de alimentos do maceioense durante o São João de Maceió. “Com isso, evitamos uma possível ocorrência de surtos alimentares com comidas e bebidas nestes eventos, garantindo a segurança alimentar da população”, destaca.

Quando esses locais não estão de acordo com as normas sanitárias, ele é notificado pela Vigilância Sanitária. O trabalho de fiscalização conta com o apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS).