Cidades

Vídeo: excesso de buracos em avenida no Trapiche da Barra incomoda moradores

Situação gera transtorno para quem reside e tem pequenos negócios na Avenida Roberto Pontes Lima

Por Lucas França com Tribuna Hoje 23/06/2022 09h04 - Atualizado em 23/06/2022 19h47
Vídeo: excesso de buracos em avenida no Trapiche da Barra incomoda moradores
Em quase toda extensão da avenida há buracos - Foto: Edilson Omena

Buracos e mais buracos em quase toda sua extensão, é assim que se encontra a Avenida Roberto Pontes Lima, no bairro Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió. Os moradores não aguentam mais os transtornos causados pela a buraqueira na localidade.

Em um vídeo enviado a reportagem do Tribuna Hoje, uma moradora reclama da qualidade do asfalto e diz que a situação piorou a mais de 30 dias. Alguns moradores atribuem à piora as fortes chuvas que caíram em Maceió nas últimas semanas. Veja vídeo.


Ainda de acordo com uma moradora, acidentes envolvendo motociclistas são constantes na localidade. Além disso, por conta da chuva, quando os veículos passam sem desviar do buraco água acaba atingindo quem vai passando nas calçadas e até entrando nas casas. 


“Há muito tempo estamos com esses problemas, e assim, pessoas já caíram por conta desses buracos e acidentes de motos também já foram registrados. Então, algum encaminhamento deve ser feito para resolver a situação’’, comenta a moradora.

Seminfra disse que na próxima semana situação será resolvida (Foto: Edilson Omena)



Outra moradora da localidade disse que está preocupada com o inverno. “Nossa preocupação é maior agora no inverno, já que com a água da chuva o buraco fica encoberto. Isso acaba trazendo perigo para quem passar no local, pois não consegue saber se o buraco é grande, profundo e pode cair e se machucar. E até para os veículos mesmo, pode contabilizar prejuízos por conta da buraqueira’’.

Em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), responsável pela obras e operação tapa-buraco na cidade, o órgão informou em nota que o serviço na Avenida Roberto Pontes Lima, no Trapiche da Barra, consta no cronograma de ações da pasta. E o serviço de tapa-buraco na região acontecerá até o início da próxima semana e o problema solucionado.

Na Avenida Roberto Pontes Lima, além de residências e estabelecimentos comerciais, há uma escola (Foto: Edilson Omena)