Cidades

Confira o esquema para táxis, mototáxis, transportes turísticos e de aplicativos no São João do Jaraguá

Estrutura vai possibilitar segurança e comodidade para os maceioenses

Por Ascom SMTT 22/06/2022 17h29
Confira o esquema para táxis, mototáxis, transportes turísticos e de aplicativos no São João do Jaraguá
Somente taxistas, mototaxistas, ônibus e vans de turismo regulamentados, com profissionais cadastrados e fiscalizados pelo órgão poderão circular no espaço - Foto: Divulgação

Para garantir organização e segurança viária dentro do espaço São João no Jaraguá, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um esquema de acesso e organização dos transportes alternativos. No local, não será permitida a entrada de veículos particulares dentro da área interditada para o evento. A estrutura também garante segurança aos cidadãos presentes no evento, já que somente taxistas, mototaxistas, ônibus e vans de turismo regulamentados, com profissionais cadastrados e fiscalizados pelo órgão poderão circular no espaço.

Mapa ilustrativo com a localização dos pontos para todas as modalidades (Imagem: Divulgação)


Os ônibus que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) também transitarão pelo local. Já os transportes individuais por aplicativos, terão acesso rotativo apenas para embarque e desembarque de passageiros.

O superintendente da SMTT, André Costa, destaca o quanto o planejamento visou a valorização dos diversos modais de transportes. "Nossas equipes avaliaram os locais para cada tipo de transporte para que maceioenses e turistas possam se deslocar com tranquilidade, com conforto e segurança ", frisou o titular da pasta.

Ilustração com layout de identificação das placas (Imagem: Divulgação)


Onde encontrar

Cada local estará identificado com a placa referente a modalidade. Serão dois pontos destinados aos taxistas, e um para cada um dos demais modais de transportes.

Táxis: um ponto estará localizado do lado Leste do evento na Rua Sampaio Marquês, com saída dos veículos pela Av Dr Antonio Gouveia, e o outro do lado Oeste do evento, na Av da Paz, com o acesso pela Av. Humberto Mendes e saída pela Praça Sinimbú.

Mototáxis:
O ponto ficará situado na Avenida Humberto Mendes (no sentido para orla), com acesso pela Avenida Walter Ananias.

Transportes de turismo:
será fixado na Rua Santa Leopoldina, ao lado do Centro de Convenções, e com saída pela Avenida Walter Ananias.

Transporte Individual por Aplicativo:
será localizado na Rua Melo Póvoas e Rua Celso Piatti, com saída pela Avenida Comendador Leão e também com acesso e retorno pela Rua Epaminondas Gracindo.

A diretora de Permissões da SMTT, Paula Isanelle, falou sobre a importância dessa organização. “Cada transporte em seu devido local, garante segurança e facilidade de identificação, tanto para os motoristas quanto para os usuários. Saber o local exato desses pontos, vai permitir agilidade aos maceioenses”, pontuou.

Agentes e fiscais de transporte estarão nas proximidades das áreas para prestar orientações à população.