Cidades
Convívio Social remove construção irregular em área verde pertencente ao Parque Municipal de Maceió
Parte da área pública de preservação ambiental estava sendo loteada e seria colocada à venda

Trabalhando pela preservação dos espaços públicos na cidade de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) realizou a desocupação de um espaço público e de proteção ambiental localizado no bairro Santa Amélia. Na ação, que aconteceu nesta terça-feira (21), foram identificadas construções dentro de uma área verde pertencente ao Parque Municipal de Maceió.
Segundo o secretário adjunto da SEMSCS, Alex Pereira, essa é a terceira vez que o local é ocupado de forma irregular, sendo que agora, os responsáveis estavam loteando o terreno público para ser vendido.
“Recebemos novas denúncias sobre uma invasão em área do Parque Municipal e verificamos um loteamento irregular sendo feito às margens da principal avenida da Santa Amélia, além disso, estava havendo também uma invasão de uma área de preservação ambiental que dá acesso ao Parque Municipal de Maceió. Ao chegarmos no local identificamos diversos lotes já demarcados”, explicou.
As demarcações do local, que também foi utilizado para fazer uma plantação de milho, foram removidas e os responsáveis estão sendo identificados. A construção, localizada na parte interna do espaço de preservação ambiental, foi derrubada pela equipe de demolição da SEMSCS e o proprietário notificado.
“Fazendo a verificação ainda na localidade, identificamos algumas construções que estão avançando na área de proteção ambiental. Essas construções foram notificadas, interditadas e determinado que sejam cessadas as obras imediatamente”, contou o secretário.
Auxiliando no trabalho da SEMSCS, a população pode realizar denúncias dessas e de outras irregularidades por meio do número de telefone (82) 3312-5277 ou acessando o site da Prefeitura de Maceió, no link https://www.ouvidoria.maceio.al.gov.br/ouvidoria/faces/pages/principal.xhtml.
Mais lidas
-
1Diz Galba Novaes
Braskem pode usar área para construir loteamento
-
2Mangabeiras
Vídeo: elevador despenca de primeiro andar até subsolo e deixa três feridos em Maceió
-
3fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
4Crime ambiental
Câmara vai pedir a JHC fechamento da Braskem
-
5Agreste
Arapiraca: escola produz por mês 1 tonelada de alimentos