Cidades

Reurbanização da Praia da Avenida recebe nova etapa de concretagem

Obras acontecem do Emissário Submarino até o Memorial à República

Por Daniel Paulino / Ascom UGP 09/06/2022 18h05
Reurbanização da Praia da Avenida recebe nova etapa de concretagem
Reurbanização da Praia da Avenida recebe concretagem - Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió

Seguindo em ritmo acelerado com as obras de reurbanização da orla da Praia da Avenida, que fazem parte do projeto Renasce Salgadinho, a região recebeu durante esta semana, uma nova etapa de concretagem. Com auxílio de máquinas e operários, mais de 1.700 metros já foram concretados. Quando revitalizado totalmente, o espaço vai beneficiar cerca de 112 mil maceioenses e turistas.

No total, 37.196 m² de área serão revitalizados. As intervenções contemplam a construção de um novo calçadão, ciclovia, reparos em equipamentos esportivos, recuperação dos bancos já existentes, entre outros serviços.

A maceioense Taciana Alves, que é ciclista, comentou sobre a obra e sua importância. “Com a revitalização da orla da Praia da Avenida, o espaço ficará muito melhor e mais agradável, principalmente pra gente que pratica esportes na região. Antes, o local estava bem deteriorado e em alguns trechos era quase impossível transitar. Com a obra, a realidade vai ser bem melhor”, disse.

Renasce Salgadinho

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos obtidos junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazos.