Cidades

Sistema Aviação é paralisado pela Casal para monitoramento da água captada no manancial

Medida atende às exigências da legislação para garantir a qualidade da água entregue à população e deve afetar abastecimento de bairros da parte alta temporariamente de Maceió

Por Ascom BRK com Ascom Casal 01/06/2022 16h01 - Atualizado em 01/06/2022 18h32
Sistema Aviação é paralisado pela Casal para monitoramento da água captada no manancial
Sistema Aviação - Foto: Ascom Casal

O Sistema Aviação, responsável pela produção de água que abastece bairros da parte alta de Maceió, foi paralisado devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de Maceió. A informação foi repassada pela BRK pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera o sistema produtor.

De acordo com a nota publicada pela Casal, as chuvas prejudicaram a qualidade da água bruta captada no manancial e, consequentemente, os processos de tratamento. Por essa razão, o sistema produtor precisou ser paralisado temporariamente. A medida visa assegurar que a água entregue à população esteja dentro dos padrões de consumo exigidos pela legislação que regula o setor.

Confira aqui a nota da Casal na íntegra.

A paralisação afetará a distribuição de água à população, etapa de responsabilidade da BRK. Com isso, o abastecimento dos bairros Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria, Colina dos Eucaliptos e adjacências deverá ficar comprometido até a retomada do sistema.

A BRK acompanha a situação junto à Casal, que segue monitorando o manancial. A partir da melhora das condições da água bruta, o sistema será religado e o abastecimento começará a ser retomado gradativamente nas regiões atendidas pelo sistema produtor, na medida em que a água tratada pela Casal chegue aos reservatórios da BRK e as redes sejam pressurizadas.