Cidades
Força-tarefa da Seminfra recupera trecho na Av. Álvaro Otacílio durante a madrugada desta sexta (27)
Devido às chuvas, três tampas de galeria pluvial cederam formando buraco na via
Uma força-tarefa realizada por trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), na madrugada desta sexta-feira (27), recuperou trecho da Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiuca, que cedeu devido às fortes chuvas que castigaram Maceió nos últimos dias. Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) auxiliaram na sinalização da via e orientação aos motoristas.
O incidente ocorreu na quinta-feira (26), por volta das 20h, e mobilizou duas retroescavadeiras, duas caçambas e um caminhão pipa. Cerca de 14 servidores realizaram o serviço até a liberação da via, que ocorreu por volta das 4h30 desta sexta. O asfalto será aplicado nos próximos dias, assim que a via apresentar condição para receber a intervenção.
“Foi um verdadeiro mutirão realizado nesta madrugada. Pudemos mobilizar a nossa usina que produz placas pré-moldadas para usar no local. A turma de manutenção de galerias entrou em ação, o pessoal da garagem que disponibilizou todo maquinário para o serviço, a turma da pavimentação que conseguiu levar material para recuperação da via. Isso mostra que somos um time, tenho muito orgulho dessa equipe que está dia e noite na rua”, declarou o secretário municipal de Infraestrutura, Fabrício Galvão.

Durante o período chuvoso desta semana, a Seminfra manteve em campo equipes de desobstrução e de galerias pluviais, foram realizados mutirões de limpeza em vias atingidas por deslizamentos de terra, e técnicos de Implantação de Obras percorreram as áreas críticas de encostas na capital para realizar estudos das regiões.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




