Cidades

Câmara aprova por unanimidade Lei que dá auxílio para deodorenses afetados pelas chuvas

Auxílio será apenas para as famílias que estão nas áreas afetadas pelas chuvas e identificadas pela SEMAS e Defesa Civil

Por Secom Marechal Deodoro 27/05/2022 15h08 - Atualizado em 27/05/2022 17h05
Câmara aprova por unanimidade Lei que dá auxílio para deodorenses afetados pelas chuvas
Chuvas causaram estragos em Marechal Deodoro - Foto: Diego Everton / Secom Marechal Deodoro

A Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro aprovou de forma unânime, na manhã desta sexta-feira (17), a Lei 24/2022, que concede o auxílio a deodorenses afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Com esse auxílio o deodorense poderá comprar eletrodomésticos da linha branca e os móveis, como racks, camas, mesas.

Esse valor será disponibilizado para as famílias identificadas nas áreas afetadas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil de Marechal Deodoro.

O benefício foi orçado em R$ 2 milhões de recursos próprio do município e poderá atender até mil famílias deodorenses, onde cada família receberá um total de R$ 2 mil reais.

O presidente da Câmara de Vereadores, André Bocão, falou sobre a importância da aprovação.

“A câmara prontamente se reuniu e aprovou. Agora fica ao prefeito Cacau a missão de conceder esse auxílio, para que as pessoas possam ter oportunidade de reaver tudo aquilo que perdeu nesse momento de alagamento” disse Bocão.

Marechal Deodoro é uma das cidades alagoanas que sofreu com o impacto das chuvas. Vários pontos do município foram alagados pelas águas da chuva e com a subida do nível da maré, o que afetou os níveis das lagoas. Até o momento 135 pessoas, de 41 famílias deodorenses, estão em abrigos temporários montados em escolas municipais.

A prefeitura está fornecendo abrigo e alimentação para essas pessoas e está promovendo uma campanha de toalhas, lençóis, cobertores e fronhas.