Cidades

Prefeito cancela festejos juninos e decide ratear os gastos do evento com os desabrigados

Reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, entre o gestor, secretários e vereadores

Por Edmílson Teixeira 27/05/2022 09h52 - Atualizado em 27/05/2022 11h52
Prefeito cancela festejos juninos e decide ratear os gastos do evento com os desabrigados
Márcio Lima (centro) com seu vice, secretários e vereadores - Foto: assessoria

Santa Luzia do Norte é mais uma cidade alagoana que acaba de decretar o fim dos festejos juninos 2022. A cidade que é margeada pelo rio Mundaú no encontro com a lagoa Mundaú teve grande parte da região baixa inundada por água, por consequência das fortes chuvas que caíram esta semana em Alagoas. É que na manhã desta sexta-feira, o prefeito Márcio Lima (PP) reuniu seu secretariado, a fim de anunciar o cancelamento da festa e adotar medidas que serão tomadas a partir de agora, sobretudo para atender os desabrigados e desalojados.

Ficou decidido que os recursos que seriam investidos em bandas e na estrutura de um modo geral dos festejos serão rateados agora entre as famílias que estão enfrentando problemas da enchente. Ou seja, foi criado um auxílio no valor de R$ 500.00, destinado para cada família, prioritariamente para as classes de pescadores e marisqueiras, as quais estão impossibilitadas de exercerem no momento suas atividades.

Em sua fala o prefeito Márcio Lima foi bastante enfático. Lamentou ter que cancelar os festejos juninos, no entanto para ele o mais importante neste momento é cuidar das pessoas que estão necessitando urgentemente de uma assistência digna. “Cuidar das pessoas tem sido a prioridade de nossa administração, pois não faz sentido a Prefeitura bancar uma festa em meio a uma situação atípica vivenciada de tristeza por pessoas carentes que enfrentam agora uma piora em suas condições de vida econômica”, disse Márcio Lima.