Cidades

Programa Moto Amiga realiza cursos de Pilotagem Defensiva em Alagoas

Ação faz parte do calendário de ações do movimento Maio Amarelo

Por Assessoria 26/05/2022 18h48
Programa Moto Amiga realiza cursos de Pilotagem Defensiva em Alagoas
Curso acontece em Arapiraca nesta sexta-feira (27) - Foto: Assessoria

O programa Moto Amiga, em parceria com o Detran Alagoas, Sest Senat Maceió, e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Arapiraca (SMTT), vai realizar dois cursos de Pilotagem Defensiva no estado de Alagoas. O primeiro acontece nesta sexta-feira (27), em Arapiraca, e o segundo em Maceió, em data a ser definida. A ação faz parte do calendário de ações do movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo educar para reduzir o número de acidentes de trânsito.

Para em participar da turma de Maceió o interessado deve ser habilitado na categoria A e enviar um e-mail para [email protected] com nome, CPF, telefone de contato e cópia da CNH. A turma de Arapiraca já está fechada.

O Curso de Pilotagem Defensiva tem quatro horas/aula, sendo duas horas de aulas teóricas e duas de aulas práticas. Os temas abordados no curso são: definição e elementos da pilotagem defensiva; condução em condições adversas; condução em situações de risco; ultrapassagens; derrapagem; ondulações e buracos; cruzamentos e curvas; técnicas de frenagem; uso de equipamentos de proteção; e manutenção correta das motocicletas.

Sem fins lucrativos, o Programa Moto Amiga, desenvolvido pelas concessionárias Honda, atua com o objetivo de conscientizar os usuários a respeitar as leis de trânsito, fazer uso correto dos equipamentos de proteção, e a pilotar de forma defensiva. “Uma das ações do programa é a realização, em parceria com o Detran, de cursos de Pilotagem Defensiva”, explica Leonardo Maranhão, presidente do Núcleo Operacional Assohonda II, que compreende os estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba.