Cidades
Chuvas: Maceió registra deslizamento de barreira e ruas alagadas
Sete famílias precisaram ser retiradas de casa após uma barreira atingir uma residência no Flexal de Cima
Um deslizamento de uma barreira na manhã desta terça-feira (24) atingiu parte de uma casa no Flexal de Cima, em Bebedouro, e com isso sete famílias precisaram deixar suas casas e se alojar em um local seguro.
A Defesa Civil Municipal atua desde as primeiras horas desta terça-feira na região e o local foi isolado. De acordo com o órgão, ninguém ficou ferido.
Os setores operacional e social da Defesa Civil continuam no local para dar todo suporte necessário às famílias.
De acordo com a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Maceió terá uma terça-feira de tempo nublado com chuvas contínuas durante todo o dia. A temperatura varia entre 22ºC e 28º C.
Ainda segundo a previsão, a chuva deve continuar a cair durante todo o dia de hoje no litoral, no Baixo São Francisco e na Zona da Mata. Hoje, o sol só predomina no Sertão e Agreste do Estado.
OCORRÊNCIAS
Em caso de ocorrências e situações de risco devido às precipitações, a população pode ligar para o 199 e acionar a Defesa Civil, o órgão funciona 24h por dia.
As chuvas registradas desde a noite de segunda-feira (23) também deixaram ruas alagadas e moradores de vários bairros ilhados.
Em Maceió, os moradores de bairros como o Cidade Universitária, Mangabeiras e outros citam problemas de drenagem. Já em Ipioca, na região de Sauaçuhy, algumas ruas não são asfaltadas e a água acumulada virou lama atrapalhando o trafego de veículos e pessoas.
Em Rio Largo, região Metropolitana de Maceió, os morados do Conjunto Residencial Tavares Granja, na Mata do Rolo, ficaram ilhados. Vale lembrar que mês passado a água da chuva acabou entrando em residências e os moradores realizaram um protesto para que a prefeitura resolvesse os problemas na localidade.
ALERTA
A Defesa Civil Municipal emitiu nesta manhã um aviso para a ocorrência de fortes chuvas que podem provocar deslizamentos e causar transtornos em diversas regiões da capital alagoana.
A Defesa Civil continua enviando mensagem por SMS orientando aos moradores que residem nas áreas de risco a deixarem suas casas e procurarem local seguro.
O órgão utiliza o Sistema de Alerta Nacional de Defesa Civil para enviar mensagens à população informando sobre a ocorrência de chuvas intensas com potencial de risco à população, a exemplo de alagamentos e deslizamentos. O serviço é gratuito e qualquer pessoa pode cadastrar o CEP desejado para receber mensagens de orientação que visam a autoproteção.
CADASTRO
O cidadão que quiser se cadastrar pode enviar um SMS com o número do CEP de sua residência ou área que deseja monitorar para o número 40199. Em seguida, é enviada a confirmação do cadastro. O CEP pode ser enviado em qualquer formato ex: 12345678, 12345-678. A quantidade de CEPs que pode cadastrar é ilimitado, mas deve ser feito um cadastro para cada CEP.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas