Cidades
HGE apura denúncia de cirurgia irregular realizada por estudantes de Medicina
Um estudante de Medicina denunciou a realização de um procedimento cirúrgico no Hospital Geral do Estado (HGE) de forma irregular. A cirurgia teria sido realizada por outros três estudantes de Medicina, que fazem estágio na unidade de saúde.
Por meio de uma nota, a direção do HGE informou que todos envolvidos na denúncia foram notificados para que possam prestar esclarecimentos, assim como os coordenadores da área. A denúncia apontou que os três estudante fizeram o procedimento, enquanto o médico, que é pai de um dos alunos, apenas acompanhava a cirurgia.
Os alunos envolvidos cursam 3º e o 8º período, sendo dois em universidade particular.
O Conselho Regional de Medicina em Alagoas (CRM/AL) informou ao G1 que o procedimento não poderia ter sido realizado, já que os estudantes de Medicina somente podem realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico após dois anos de residência.
Confira a nota do HGE
A Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) apura a denúncia de que estudantes de Medicina, acompanhados por médicos sem atendimento a lei de estágios, estiveram à frente de um procedimento cirúrgico de maneira irregular. Coordenadores das áreas envolvidas já foram notificados, bem como as pessoas supostamente envolvidas, para prestação de esclarecimentos. Caso o fato seja confirmado, um procedimento administrativo será aberto para responsabilização das pessoas mencionadas nas esferas cabíveis.
Mais lidas
-
1Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
2Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
3Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca
-
4Alan Carlos de Lima
Saiba quem é o médico morto na porta de UBS em Arapiraca
-
5Cultura e tradição
Sururu Circo retorna ao Circuito Penedo de Cinema com espetáculo plural e oficina aberta ao público




