Cidades

Obras de esgotamento sanitário avançam na Ladeira Geraldo Melo

Via segue parcialmente interditada das 22h às 5h para intervenções

Por Daniel Paulino / Ascom UGP 18/05/2022 17h49
Obras de esgotamento sanitário avançam na Ladeira Geraldo Melo
Via segue parcialmente interditada durante a noite - Foto: Júnior Bertoldo / Ascom UGP

A Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Renasce Salgadinho, segue dando andamento, de maneira acelerada, às obras de implantação da rede de esgotamento sanitário, no início da Ladeira Geraldo Melo, no bairro do Poço.

Com o auxílio de máquinas, a equipe operacional está realizando a abertura de uma vala no meio da via, para que a tubulação, que irá receber o esgoto, possa ser implantada. Somente nos últimos dias, mais de 100 metros de tubulação foram colocados.

A região que recebe as intervenções conta com isolamento e sinalização do local, atendendo, assim, a todos os protocolos de segurança operacional.

“Com o andamento de maneira acelerada da implantação dos tubos ao longo da via, estaremos em breve, fazendo com que, outras etapas, desta grande obra, possam iniciar, dando assim, continuidade às demais intervenções que compõem o projeto. A tubulação segue sendo implantada pelo turno da noite, até o Viaduto Ib Gatto Falcão, e depois as intervenções seguirão ocorrendo pelo período diurno”, disse Marcelo Maia, coordenador do Programa Maceió Tem Pressa.

Interdição

No horário da interdição, das 22h às 5h, ficará liberada uma faixa para cada sentido. Já fora do horário das obras, estarão livres para a circulação de veículos as duas faixas em cada sentido. O objetivo é reduzir os transtornos aos condutores que trafegam pelo local.

Clique aqui e confira quais são as rotas alternativas.

Renasce Salgadinho


O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$ 76,4 milhões, da Companhia Andina de Fomento (CAF), e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.