Cidades
Grupo de jogadores se reúne para pintar quadra reformada pela Prefeitura na orla lagunar
Marcações padrões do esporte serão feitas de acordo com a Federação Alagoana de Basquete
Um grupo de jogadores de basquete, que pratica o esporte todos os sábados na orla lagunar, vai se reunir neste domingo (14) para pintar uma das quadras existentes na região, que foi reformada pelo projeto Eu Amo a Lagoa, da Prefeitura de Maceió.
A iniciativa partiu do próprio grupo, que conta com mais de 30 jogadores amadores, de 11 até 50 anos de idade. Eles querem fazer no local as marcações padrões do esporte, em acordo com o que determina a NBA (Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos).
Como conta um dos integrantes da turma, Luciano Barros, em uma visita de técnicos da Prefeitura à obra, os jogadores solicitaram que a quadra fosse pintada por eles próprios com a contrapartida de tinta, pincel e todo o material sendo oferecido pelo Município.
"A quadra que a gente usa hoje é desproporcional, por isso pedimos para que essa outra se transformasse em quadra de basquete. Temos mais de 30 jogadores, a maioria daqui, mas sempre tem visitantes, da Pajuçara, do Benedito Bentes. E algumas vezes, a federação promove torneios", explica.
O pedido do grupo foi aceito pelo Município, que já entregou o material. Cerca de 15 jogadores já se dispuseram a "colocar a mão na massa" neste domingo, a partir das 15h.
A programação vai precisar de uma ajudinha do tempo, para que a pintura seja feita com o piso seco. Caso chova, a ação será adiada para o próximo final de semana.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas