Cidades

Homem foge de Operação Lei Seca e morre em seguida ao colidir moto contra poste em Maceió

Acidente foi registrado na madrugada deste sábado (14), no Centro de Maceió

Por Bruno Martins com Ciosp 14/05/2022 09h06 - Atualizado em 14/05/2022 16h29
Homem foge de Operação Lei Seca e morre em seguida ao colidir moto contra poste em Maceió
Acidente aconteceu entre as ruas Rua Cincinato Pinto e Rua Melo Morais - Foto: Assessoria

Um acidente com vítima fatal foi registrado nas primeiras horas deste sábado (14) no Centro de Maceió. O condutor de uma motocicleta se envolveu em um acidente com um carro e acabou batendo em um poste logo depois de escapar de blitz da Operação Lei Seca. O motoqueiro acabou morrendo ao colidir contra o poste.

De acordo com as informações do boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), era por volta de uma e meia da manhã quando a Operação Lei Seca realizava blitz na Avenida Moreira e Silva, em frente à Praça do Centenário, no bairro do Farol, quando um homem de 44 anos, identificado como Adriano Peixoto Calheiros, dirigindo uma moto Honda vermelha desobedeceu ordem de parada e fugiu do local.

As guarnições em seguida tentaram encontrar Adriano e avistaram um acidente de trânsito de longe que teve colisão entre dois veículos, uma moto e um carro, no qual na sequência o motoqueiro bateu sua moto em um poste, vindo a morrer no local.

Testemunhas relataram à polícia que o motoqueiro vinha dirigindo fazendo zig zag e em alta velocidade no momento da colisão. O condutor de 35 anos do outro veículo, um Renault Sandero, não teve ferimentos.

"Após consulta junto ao Copom verificou-se que o motociclista, que veio a óbito, foi autuado e conduzido à delegacia, pela Operação Lei Seca, por dirigir sob a influência de álcool em junho do ano de 2019", informou a assessoria.

Estiveram no local uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal, além de delegado plantonista da Polícia Civil.

O outro veículo envolvido no acidente (Foto: Assessoria)