Cidades
Sinteal emite alerta sobre golpe envolvendo precatórios do Fundef
Homem que se identifica como 'Paulo Henrique' ou 'Lucas Aguiar' se diz funcionário da Prefeitura de Maceió
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) emitiu alerta em seu site nesta quinta-feira (12) sobre um golpe que está sendo direcionado a beneficiários dos precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
De acordo com o sindicato, eles receberam denúncias de que um homem que se identifica como 'Paulo Henrique' ou 'Lucas Aguiar' e diz ser funcionário da Prefeitura de Maceió está ligando para os beneficiários na capital alagoana e pedindo informações pessoais como CPF, conta bancária etc. para conceder a liberação do precatório do Fundef.
O suspeito fala também que é necessário que seja feito um pagamento de R$ 1.499,00 até esta quarta-feira (12) para que o alvará seja liberado. Em caso contrário, o precatório ficaria congelado até agosto deste ano, segundo o homem.
Quem entrou em contato com o número do golpista, 82 981377472, recebe a informação de que o contato é do Sinteal. Um dirigente do sindicato conseguiu entrar em contato e o suspeito informou um endereço para entrega do dinheiro na "Rua França Morel, nº 240, no Centro de Maceió".
"O Sinteal informa que é GOLPE! Tomem todos os cuidados e precauções necessários porque é GOLPE! Portanto, não forneçam NENHUMA informação pessoal e DENUNCIEM IMEDIATAMENTE a TENTATIVA DE GOLPE, às autoridades policiais. Por fim, o Sinteal alerta! 1º) Ainda não existe data definida para pagamento dos precatórios, e 2º) E não existe cobrança por parte do Sinteal para liberação de pagamento", alertou o Sinteal.
Mais lidas
-
1Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
2História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
3'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada




