Cidades

Sinteal emite alerta sobre golpe envolvendo precatórios do Fundef

Homem que se identifica como 'Paulo Henrique' ou 'Lucas Aguiar' se diz funcionário da Prefeitura de Maceió

Por Tribuna Hoje com Sinteal 12/05/2022 15h32
Sinteal emite alerta sobre golpe envolvendo precatórios do Fundef
Alerta - Foto: Arte Sintero/GO / Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) emitiu alerta em seu site nesta quinta-feira (12) sobre um golpe que está sendo direcionado a beneficiários dos precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

De acordo com o sindicato, eles receberam denúncias de que um homem que se identifica como 'Paulo Henrique' ou 'Lucas Aguiar' e diz ser funcionário da Prefeitura de Maceió está ligando para os beneficiários na capital alagoana e pedindo informações pessoais como CPF, conta bancária etc. para conceder a liberação do precatório do Fundef.

O suspeito fala também que é necessário que seja feito um pagamento de R$ 1.499,00 até esta quarta-feira (12) para que o alvará seja liberado. Em caso contrário, o precatório ficaria congelado até agosto deste ano, segundo o homem.

Quem entrou em contato com o número do golpista, 82 981377472, recebe a informação de que o contato é do Sinteal. Um dirigente do sindicato conseguiu entrar em contato e o suspeito informou um endereço para entrega do dinheiro na "Rua França Morel, nº 240, no Centro de Maceió".

"O Sinteal informa que é GOLPE! Tomem todos os cuidados e precauções necessários porque é GOLPE! Portanto, não forneçam NENHUMA informação pessoal e DENUNCIEM IMEDIATAMENTE a TENTATIVA DE GOLPE, às autoridades policiais. Por fim, o Sinteal alerta! 1º) Ainda não existe data definida para pagamento dos precatórios, e 2º) E não existe cobrança por parte do Sinteal para liberação de pagamento", alertou o Sinteal.