Cidades
AMA e Defesa Civil treinam coordenadores municipais para prevenção na quadra chuvosa
Objetivo é enfrentar casos de acidentes naturais provocados pelo período com um trabalho de prevenção

Em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Defesa Civil de Alagoas fez o treinamento dos coordenadores municipais para a elaboração do plano de ação e contingência por todo o Estado. O objetivo é enfrentar casos de acidentes naturais provocados pelo período com um trabalho de prevenção, já que o volume na quadra chuvosa – que vai até agosto, está acima do esperado, de acordo com o órgão.
O treinamento foi coordenado pelo capitão Douglas Gomes, chefe da Seção de Desastres Naturais da Defesa Civil. Para o Major Rômulo Guedes, o município precisa “monitorar as ações climáticas com um plano de contingência preventivo, que irá servir para minimizar os danos na região, com o conhecimento das questões técnicas, como geradores, abrigos e um mapeamento de risco”, disse.
A Defesa Civil pede que a população esteja atenta neste período, principalmente nos alertas emitidos pelo Estado. Existe um serviço gratuito onde é possível receber os alertas em seu celular via mensagem de texto. Para isto, basta enviar um SMS com o CEP da sua localidade para o número 40199. Você poderá cadastrar até dois endereços. O serviço também envia os alertas para usuários das plataformas de mobilidade social, como o Waze e Google Maps, e para as pessoas que possuem TV por assinatura.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
5Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã