Cidades
Escadaria vai passar por reforma para dar mais segurança a moradores no Feitosa
Estrutura foi danificada ao longo do tempo por conta da erosão provocada por água da chuva
A escadaria da grota da Rua Acre, no bairro do Feitosa, será reestruturada para dar mais segurança aos moradores. A Prefeitura de Maceió já começou o trabalho de limpeza na região e, nos próximos dias, a empresa responsável inicia as obras de reforma.
De acordo com o gerente de Zeladoria das Grotas, Samuel Santos, a escadaria sofre há anos com o problema de erosão, provocado pela água da chuva que escapa da guia e cai por baixo dos degraus.
Além disso, uma parte da estrutura desmoronou e há um trecho da escada, onde ela faz uma curva, que tem apenas 30 centímetros de largura para a passagem dos pedestres.
Por meio das visitas técnicas do gerente às grotas da capital e também a partir das reivindicações dos moradores, o problema foi identificado e será resolvido pela Prefeitura de Maceió.
Esta semana, a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) já iniciou a limpeza, poda e capinação no córrego que passa pela região e encontra com o riacho que deságua do Vale do Reginaldo. E na próxima semana será iniciada a reforma por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
“É um problema de muitos anos, não é de agora. Vai ser preciso quebrar, tirar as placas de concreto e corrigir o problema. Da metade para baixo, a escada vai precisar ser praticamente refeita, inclusive o muro de contenção”, explicou o gerente. A previsão de conclusão da reforma é de 30 dias.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




