Cidades

Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ/AL analisa prédio doado pelo Governo

Justiça pretende alocar setores administrativos no prédio, que passará por avaliações técnicas quanto à estrutura

Por Dicom TJ/AL 04/05/2022 14h36 - Atualizado em 04/05/2022 18h20
Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ/AL analisa prédio doado pelo Governo
Chefe da Engenharia e Arquitetura do TJ/AL durante visita ao prédio doado pelo governo - Foto: Dicom TJ/AL

O Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (Decea) do Tribunal de Justiça de Alagoas realizou uma visita inicial ao imóvel doado pelo Governo de Alagoas ao Judiciário, para uma análise inicial da estrutura.

Segundo a chefe do Departamento, Cláudia Lisboa, o primeiro passo é “tomar posse” do local, cercando a área e fazendo a iluminação. O prédio, que fica na Rua Barão de Alagoas, no Centro de Maceió, está atualmente em situação muito precária, e passará ainda por avaliações técnicas.

“A gente precisa saber como está a estrutura, dependendo de como esteja, a gente vai reforçar, demolir ou recuperar. Espero muito que possamos recuperar, porque esse prédio é uma memória afetiva do povo alagoano, foi um colégio estadual que formou muitos alagoanos, e é uma arquitetura muito bonita”, comentou Cláudia.

A arquiteta informou que a intenção do Judiciário é alocar setores administrativos no novo prédio. “A princípio, o presidente Klever determinou que será colocada aqui a parte administrativa do Judiciário, deixando a parte jurídica na sede atual. A gente vai fazer isso aos poucos, pois sabemos que há muitas outras empreitadas que o Tribunal precisa fazer”.